Passaporte e Visto: Tire suas dúvidas sobre o assunto!

Você tem o sonho de viajar para os Estados Unidos? Antes mesmo de começar a planejar sua viagem dos sonhos, é importante estar a par do processo, incluindo os documentos necessários para entrar no país. 

Para te ajudar a atender melhor a respeito desse assunto, vamos explicar o que são cada uma das etapas do processo e a importância de ter uma assessoria nessa fase. Confira!

Quais são os documentos necessários para entrar nos EUA? 

Cada país possui regras específicas para entrada de imigrantes. Os Estados Unidos também possuem critérios próprios, que variam conforme o tipo de viagem que você pretende fazer. 

Em geral, para todos aqueles que pretendem entrar nos EUA, é necessário ter necessariamente os seguintes documentos: 

Mas afinal, o que é o Passaporte e para que ele serve?

Se você planeja viajar para fora do país, o passaporte é o primeiro documento que você precisa emitir, caso ainda não tenha. 

O passaporte é um documento de identificação emitido pelo Governo do país, que permite que um cidadão entre em outro país. Ele é um documento essencial, sem a sua apresentação não é possível entrar na maior parte dos países do mundo.   

Como é feita a emissão e qual a validade? 

A emissão do passaporte brasileiro é feita por meio do Departamento da Polícia Federal. Para solicitar o seu documento é necessário preencher o formulário através do sistema da Divisão de Passaporte, fazer o pagamento da taxa que é de R$257,25. 

Depois disso, é necessário agendar o atendimento para que seja feita a coleta de dados. Com todas as etapas concluídas, basta ir buscar o passaporte no local e na data indicada pela Polícia Federal.   

Atualmente, o passaporte brasileiro tem validade de 10 anos. E precisa ser atualizado antes de uma viagem ao exterior, caso o prazo de validade tenha sido expedido. 

O que é o Visto Americano? 

Em alguns países, assim como nos Estados Unidos, é necessário a apresentação do visto. Que nada mais é do que autorização dada por um país a um estrageiro. 

O tipo de visto varia bastante conforme a sua necessidade de entrada no país. Entre os vistos mais solicitados para os EUA, estão o visto de turista, visto de estudante, visto de trabalho, entre outros. 

De um modo geral, se você planeja ir ao país com o intuito de passear, o mais recomendado é o visto de turismo. O valor da taxa de pagamento do visto se baseia no dólar, e por isso pode haver variações em relação a nossa moeda (Real). 

 

Como funciona a emissão do visto americano? 

Uma das dúvidas mais frequentes de quem pretende viajar para os EUA, é justamente essa. Mas afinal, como funciona a emissão do visto americano? 

De um forma geral, para emitir o visto será necessário fazer o preenchimento do formulário, o pagamento da taxa, agendamento e comparecimento para a coleta de dados e entrevista.  

Conte com o apoio de uma equipe especializada

O processo para emissão do visto costuma ser bastante complexo, ainda mais se você não está familiarizado com o assunto. Isso porque, o governo americano tem regras rígidas para entrada de imigrantes em seu país. 

Nesse sentido, contar com o apoio de uma uma assessoria especializada, sem dúvidas, faz toda a diferença. Pois contar com a praticidade de uma Assessoria é poder contar com profissionais experientes para prepará-lo da melhor maneira possível quando o momento da entrevista chegar, pois conhecem todas as exigências do consulado, tornando o processo mais ágil e fácil.

Nós da América Vistos pode ajudar você nesse processo, entre em contato com nossa equipe de especialistas e tire suas dúvidas!