Saiba porque a assessoria faz toda a diferença na hora da entrevista para o visto

A entrevista é uma das etapas mais importantes e também uma das mais temidas, durante o processo de solicitação do visto americano. E para garantir maior sucesso durante essa etapa, é importante se preparar. 

Contar com o apoio de uma assessoria especializada no assunto, sem dúvida, faz toda diferença. Para que você possa ficar mais bem inteirado do assunto, no artigo de hoje, vamos mostrar como a assessoria pode ajudar você a realizar o sonho de tirar o visto americano, confira!

Entrevista do visto: Uma etapa importante!

A entrevista para o visto americano, é uma etapa importante e decisiva durante o processo de solicitação do visto. Ela é feita no consulado americano, que é o órgão responsável pela emissão desse tipo de documento. 

Durante a entrevista, são solicitados diversos documentos e também são verificadas as informações que foram preenchidas no formulário DS160. Além disso, são feitas diferentes perguntas pessoais e perguntas específicas, para confirmar as informações que foram passadas. 

Erros que podem acabar prejudicando a aprovação 

Você sabia que a maioria dos vistos negados são por erros no preenchimento do DS-160 ou por falta de informações e documentos durante a entrevista? 

Todas as informações precisam ser preenchidas no formulário, os documentos necessários precisam ser levados e  todos eles precisam ser repassadas durante a entrevista de forma assertiva para garantir maior perspectiva de aprovação. 

Embora as entrevistas no consulado sejam feitas na língua do país. Ou seja, as entrevistas no consulado brasileiro são feitas em português, o formulário DS-160 está em inglês. E é nessa etapa que muitas pessoas acabam se confundindo, quando tentam fazer o processo de solicitação do visto americano sozinhos. 

Um exemplo claro disso, é quando as informações preenchidas no formulário não condizem com as perguntas feitas na entrevista. Essa divergência nas informações pode fazer com que o visto seja negado. 

Ter orientação especializada é fundamental

O processo de solicitação do visto americano, é bastante complexo e detalhado. Com isso, é natural acabar se sentindo inseguro e nervoso na hora de realizar a entrevista.

Ter apoio de uma assessoria especializada no assunto, fará toda a diferença para aprovação do visto. Isso porque, contar com a praticidade de uma Assessoria é poder contar com profissionais experientes para prepará-lo da melhor maneira possível quando o momento da entrevista chegar, pois conhecem todas as exigências do consulado, tornando o processo mais ágil e fácil.

Como nós da América Visto podemos ajudar você!

Nós sabemos que quem está passando pelo processo do visto pela primeira vez, costuma ter uma série de dúvidas e inseguranças, não é mesmo? 

Por isso, cuidamos de todo o processo de solicitação do visto nos mínimos detalhes, do início até a sua aprovação. Veja como funciona a nossa assessoria: 

  • Análise de perfil: Nossos especialistas fazem uma análise do seu perfil e montam a estratégia mais eficaz para que seu visto seja aprovado;
  • Preenchimento do formulário: Cuidamos do preenchimento do formulário para garantir maior assertividade. Seguimos todos os padrões de segurança e qualidade durante essa etapa.  
  • Orientação para entrevista: Você receberá uma orientação completa e ainda faremos uma simulação de entrevista preparando você com todas as dicas e orientações para o dia da sua entrevista no Consulado Americano. 
  • Agendamento: Nós fazemos também o agendamento do seu comparecimento no CASV e no Consulado. Para isso, é só escolher de acordo com a disponibilidade da agenda consular. 

Realizamos atendimento online para todo o Brasil

Você não precisa sair de casa para iniciar a solicitação do seu visto. De maneira online e segura, você pode solicitar os nossos serviços de qualquer parte do Brasil. 

Nosso objetivo é o de facilitar o processo burocrático para que a sua viagem para os Estados Unidos seja uma experiência inesquecível. entre em contato conosco e inicie agora mesmo o seu cadastro

Deixe um comentário