Você conhece os tipos de Visto? Saiba como escolher o seu!

Sabe aquela viagem que você sonha em fazer ao exterior? De conhecer os Estados Unidos da América? Então, ela é sim possível de se concretizar. Mas para isso você precisa entender alguns passo a passo e o tipo de visto necessário em cada situação. 

Neste conteúdo vamos mostrar os tipos de Visto Americano e como o cliente pode escolher o que mais se encaixa com o objetivo da sua viagem.

Quais os tipos de Visto Americano?

Para qualquer pessoa migrar para os Estados Unidos, é necessário saber sobre os tipos de vistos que existem. Ao todo, são 187 vistos americanos, podendo ser divididos em dois tipos: migrantes e não migrantes.

Vamos destacar os principais vistos:

  • Visto B1/B2 – Visto de negócio ou turismo
  • E1 – Visto de comerciante
  • E2 – Visto de Investidor
  • Visto EB5 – Investimentos para imigrantes
  • F1 – Visto de estudante
  • H1B – Trabalho para profissionais formados
  • K1 – Visto de noivos
  • J1 – Visto de intercâmbio
  • O1 – Visto para trabalho com habilidades extraordinárias
  • L1 – Visto para trabalho em multinacionais
  • R1 – Visto religioso

De acordo com os tipos de visto citados, você deve escolher o que mais se encaixa com sua demanda. 

Quando usar cada tipo de visto? 

Dependendo das condições da viagem, os tipos de vistos dos Estados Unidos variam em relação aos direitos e restrições do viajante, além de limitar sua estadia no país norte americano.

Vamos a alguns exemplos:

Os vistos americanos B1 e B2 são concedidos para quem deseja visitar o país a negócios ou a turismo, sendo que o de negócios é o B1 e o de turismo é o B2. Quando você entra no país para uma reunião ou conferência, isso não é considerado trabalho, mas, sim, negócios, e por isso enquadra-se nessa categoria de visto. No caso do B2 é para turista, que permite a entrada no país por um período limitado.

Um outro exemplo é o visto de estudante (F1), é o documento concedido para permitir que os estudantes ingressem no país e permaneçam, legalmente, até a conclusão dos seus estudos.

Também podemos citar como exemplo o visto H1B que é o de trabalho para profissionais formados. Normalmente, esse visto é concedido apenas a profissionais especializados, incluindo aqueles que trabalham em ocupações especializadas em que é necessária uma graduação ou treinamento exclusivo.

Posso trabalhar nos EUA com visto de turismo?

Essa é uma dúvida frequente. Porém, não é permitido trabalhar com visto de turismo nos Estados Unidos. 

No caso, se durante uma visita ao país você recebe uma proposta de emprego, basta mudar o visto de turismo para o visto de trabalho nos EUA junto ao USCIS. Essa alteração é chamada de change of status². Portanto, é importante frisar que cada visto tem sua utilidade específica.

Esclareça dúvidas

Em caso de dúvidas entre em contato conosco que podemos te ajudar. Basta clicar aqui.