Visto Americano Familiar: como funciona?

O visto americano familiar é um modelo de visto com maiores chances de aprovação. Contudo, é importante tomar conhecimento de alguns aspectos importantes para obter o seu.

O que é e quais as vantagens do visto familiar?

Esse tipo de visto é uma forma de simplificar a obtenção do visto para famílias ou pessoas que são próximas e queiram viajar juntas. 

Com esse visto o preenchimento correto de formulários DS-160 torna-se unificado, agilizando o processo. Mas todo o resto permanece igual (com as taxas sendo individuais e a biometria e agendamento do mesmo modo que o visto normal).

Outra coisa que pode facilitar o processo é que a entrevista pode ser feita em conjunto com os outros membros.

O visto americano em família é mais fácil?

Sim, o visto familiar é o que possui maior índice de aprovação. E isso é porque a família já possui uma vida no Brasil. possuindo maior vínculo com o país: emprego, escola e faculdade dos filhos, empresa própria, etc.

Como funciona o agendamento familiar

Para solicitar o visto americano familiar é necessário dirigir-se ao CASV e ao Consulado Americano. O agendamento pode ser realizado para todos os membros de uma vez.

E com a ajuda da América você terá todo o suporte que precisa para a realização do processo para obtenção do visto.

Quais documentos precisam ser preenchidos?

É necessário dispor de documentos que ajudam a comprovar que a intenção não é imigrar para os Estados Unidos. 

Alguns documentos para apresentar para solicitar o visto americano familiar são a carteira de trabalho, cursos que algum membro da família faça, holerite recente, documentos que comprovem bens como veículo ou imóvel, além de dispor de uma boa quantia em dinheiro para provar que pode se manter por lá.

Um dos membros pode ter o visto negado?

Sim, é possível que um dos familiares tenha o visto negado se o mesmo não puder comprovar um forte vínculo com o Brasil. E isso acontece porque os dados de cada um são analisados de maneira individual.

É por isso que é importante reunir o máximo de documentos que comprove que cada membro precisa retornar ao país, pois tem uma vida aqui.

Evite erros e prejuízos

Contar com uma empresa especializada em documentação te ajuda a evitar erros e prejuízos, por isso conte com a assessoria da América para obter o visto americano de forma ágil e conseguir fazer sua viagem.

Nosso especialista analisa seu perfil e traça uma estratégia para ajudar a ter seu visto aprovado, realizamos o preenchimento correto de formulários DS-160 para você, te orientamos sobre a entrevista e fazemos um simulado e, por fim, agendamento as visitas ao CASV e ao Consulado Americano.