Quer ficar conectado nos EUA? Então você precisa dessas dicas.

A internet é algo fundamental na vida de grande parte das pessoas, no mundo inteiro, Por isso, é comum que as pessoas acreditem que a conexão de internet é igual em todos os países do mundo.

No entanto, ela pode variar bastante de acordo com o país, seja na velocidade, no funcionamento dos planos ou na distribuição. Saiba mais!

Internet do Brasil e dos EUA: Entenda a diferença.

A internet do Brasil e dos EUA, por exemplo, possui algumas diferenças principais. A maior diferença é que a velocidade, a distribuição e os valores do plano ficam totalmente a critério da empresa que fornece a internet. No Brasil existem diferentes formas de distribuição e diversos planos, que são supervisionados por órgãos do governo.

Como funciona o plano de internet?

Em geral, os planos de internet nos Estados Unidos funcionam a partir de um limite de franquia e dados. Existem opções ilimitadas, como no Brasil, mas são menos comuns.

Qual a melhor internet e quanto custa?

Existem diversas prestadoras de serviço de internet que se destacam, seja pela qualidade, pela velocidade ou preço.

No entanto, a melhor internet varia de acordo com as suas necessidades e preferências. As mais populares no país norte americano são:

  • At&t;
  • Verizon.

Quanto ao preço, não é a conexão de internet mais barata do mundo, no entanto, é um serviço bastante acessível. Os planos variam de US$ 50 à US$ 120, em geral.

Qual o melhor chip de internet nos Estados Unidos para viajantes do Brasil?

O melhor chip de internet internacional também varia de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, se você for viajar para os Estados Unidos, o ideal é optar por um chip que oferece internet 4G e até mesmo ligações de voz.

Saiba como comprar um chip de internet nos Estados Unidos.

Existem duas formas de adquirir um chip de internet. O primeiro é comprar no Brasil e chegar no país com o chip em mãos.

Para isso existem empresas no Brasil que comercializam esses chips de internet, para que você não fique desconectado.

No entanto, você também pode adquirir o seu chip direto nos EUA, em uma loja física, caso prefira.

Algumas lojas oferecem esse produto, como:

  • Lojas de conveniência
  • Supermercados
  • Farmácias
  • Lojas de operadoras de telefone
  • Lojas de aeroporto.

No entanto, lembre-se que essa opção depende do horário em que você vai chegar no país, para encontrar as lojas abertas, e se você possui a necessidade de se manter conectado a todo momento.

Deixe um comentário