Quais os principais tipos de visto americano e como saber qual a melhor opção para você

Se você está pensando em ir para os Estados Unidos, provavelmente já deve ter se questionado: Mas afinal quais são os tipos de visto? Qual o visto certo para mim? 

A escolha do visto varia bastante o perfil de cada pessoa e, por isso, precisa ser analisada e definida de forma assertiva para evitar erros e prejuízos. 

E para te ajudar a entender melhor a respeito deste assunto, no artigo de hoje, vamos falar sobre quais são os principais tipos de vistos, e como o apoio de uma equipe de especialistas faz toda a diferença para aumentar as chances de ter o visto aprovado. Acompanhe!

Visto americano: Quais os principais tipos? 

Como você já sabe, além do passaporte, para que você possa ingressar nos Estados Unidos, é necessário ter um visto. E a definição do visto varia conforme a sua finalidade de entrada no país. Em geral os vistos são divididos em:  

Não Imigrante: São pessoas que vão entrar nos Estados Unidos em caráter temporário, ou seja, que tem um prazo estabelecido para ficar nos EUA e depois deverão voltar ao Brasil. Nesses casos, estão incluídos o visto de turismo, trabalho temporário, estudo e intercâmbio. 

Imigrante: São voltados para estrangeiros querendo residir permanentemente nos Estados Unidos. Em geral, podem solicitar o visto de imigrante, familiares, cônjuges ou noivos de cidadão americanos (desde que cumpram requisitos estabelecidos pelo Governo Americano), pessoas com trabalho fixo nos EUA, exilados, investidores, entre outros. 

Como saber qual o visto certo para você? 

Como você pode ver, existem diferentes tipos de visto e é importante ressaltar que cada um deles varia de acordo com o propósito da viagem. 

  • Exemplo: Caso você queira viajar para a Disney, o propósito será o de turismo. 

Durante o processo de solicitação do visto, de acordo com o propósito de viagem, é necessário definir qual a categoria do visto: 

  • Exemplo: Para sua viagem a Disney, será necessário solicitar um visto categoria B1/B2 – indicado para turismo, negócios, férias e tratamento médico. 

Além do visto categoria B1/B2, existem outras inúmeras categorias que variam de acordo as necessidades de cada pessoa. Por isso, é muito importante durante o processo de solicitação de visto, é importante entender qual será o seu propósito de viagem para definir uma categoria de visto específica para sua realidade. 

Erro que pode comprometer a aprovação do visto

Muitas pessoas acabam tentando realizar o processo de solicitação do visto sozinhas, no entanto, é importante ressaltar que o processo de documentação e preenchimento de formulários é extremamente complexo e possui uma alta exigência de detalhes solicitados pelo Consulado. 

Ao preencher a documentação de forma inadequada, incluindo, por exemplo, a categoria que não corresponde ao seu propósito de viagem, durante a entrevista poderá ocorrer uma negativa do visto, o que ocasiona também um grande prejuízo financeiro. 

Conte com o apoio de uma equipe especializada!

Para garantir maior sucesso na aplicação do visto, é importante que a solicitação do visto seja feita de maneira assertiva, de acordo com o seu propósito de viagem aos Estados Unidos. Nesse sentido, é fundamental contar com o apoio de uma assessoria especializada. 

Se você sonha em conhecer os Estados Unidos, então realizar seu sonho é nossa missão! Nós da América Vistos Assessoria vamos te auxiliar durante todo processo com uma assessoria completa e personalizada para que você tenha seu visto americano aprovado.

Realizamos toda a assessoria através dos nossos consultores, auxiliando nos documentos e orientação para entrevistas junto ao Consulado.

Com nossa assessoria você ganha tempo, esclarece suas dúvidas e recebe todo suporte necessário durante toda a jornada do início até o recebimento do seu visto americano. Entre em contato conosco e saiba mais!