Passo a passo para tirar o visto americano!

O primeiro para quem quer viajar para os Estados Unidos é tirar o visto americano. É por meio dele que você obtém a autorização para ingressar no país. 

Hoje mostraremos como obter seu visto, informando todos os documentos necessários, os passos que deve realizar, taxas, etc.

Tirar o Visto americano de forma legal é mais simples do que você imagina

Ao contrário do que muitos acreditam, tirar o visto americano não é um bicho de sete cabeças. Você só precisa das instruções corretas para, ainda, aumentar suas chances de aprovação.

Passo a passo

Vejamos agora cada uma das etapas necessárias para conseguir seu visto e realizar a sua viagem para os Estados Unidos.

Formulário DS-160

Tudo sobre como tirar um visto americano começa aqui. O preenchimento do formulário DS-160 é o ponto de partida para conseguir seu visto. Esse formulário deve ser preenchido em inglês.

Na hora de preencher o DS-160, é necessário ter atenção aos detalhes. Se houver qualquer inconsistência nos dados, então você voltará do zero.

Pagamento da taxa do visto americano

Depois de preencher o formulário, você deve pagar o visto, de acordo com o tipo solicitado. A taxa de solicitação tem um valor de US$ 160,00 no caso de vistos de visitantes que não necessitam de petição. Mas consulte esse site para saber os valores de outros tipos.

O pagamento da taxa pode ser feito em agências do Citi Bank, por telefone, boleto ou cartão de crédito.

Agendar entrevista

Quando o pagamento da taxa for confirmado, agende sua entrevista. É necessário ter em mãos o boleto do DS-160 e também o recibo de pagamento da MRV. A entrevista deve ser agendada nesse site.

CASV

O seguinte passo para tirar seu visto para viajar para os Estados Unidos é dirigir-se até um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), onde será feita a coleta dos dados biométricos. 

Essa etapa é importante para concluir a solicitação do visto americano. Leve com você o passaporte e também a página de confirmação do DS-160.

Entrevista Consular

Agora o solicitante precisa comparecer ao consulado com o passaporte e a página de confirmação do DS-160 (tendo o código de barras). Essa é a etapa mais delicada de todas, pois se você fizer algo errado pode ter o visto negado e sua viagem para os Estados Unidos terá que ser adiada.

Entrega do Visto

Essa é a última etapa de como tirar um visto americano. Com a aprovação, agora basta aguardar a entrega do visto. A entrega é feita diretamente em sua residência ou CASV que foi escolhido previamente.

Importância de contar com uma assessoria especializada

Veja que existem muitas etapas para conseguir o visto aprovado e é importante entender bem como concluir cada uma a fim de aumentar suas chances para a aprovação. 

Contando com uma assessoria especializada você esclarece todas as suas dúvida e ainda recebe orientações para que cada etapa seja realizada de forma adequada. O resultado? Maiores chances de ter o visto aprovado.

Conte com a América Vistos

A América Vistos é uma assessoria especializada que já ajudou diversos clientes a terem o visto americano aprovado, realizando o sonho de viagem para os Estados Unidos a passeio, trabalho, para estudar, etc.

Conte com a anosa ajuda para realizar o seu sonho também! Entre em contato e saiba como podemos te ajudar.