Meu visto venceu, o que fazer?

Você está programando fazer uma viagem para os Estados Unidos, e percebeu que o seu visto já venceu, ou está prestes a vencer?

Ter um visto dentro do prazo de validade, é fundamental para que você consiga entrar no país, por isso, é importante que você regularize a situação do seu documento antes mesmo de começar a planejar sua viagem. 

No artigo de hoje, vamos tirar algumas dúvidas mais frequentes relacionadas à renovação do visto. Vamos te ajudar a entender a importância de contar com uma equipe especializada, que pode fazer toda a diferença  durante essa etapa. Confira!

Qual o prazo de validade do visto americano?

O Visto Americano de Turista, tem a validade de até 10 anos e é válido para múltiplas entradas. Na prática, isso quer dizer que, dentro do período de 10 anos você poderá fazer quantas viagens desejar para os Estados Unidos, enquanto o período do visto estiver válido. 

E caso o seu visto expire enquanto você estiver dentro dos EUA, você poderá ficar dentro do país até o dia que a Imigração Americana lhe deu, mesmo com o visto vencido.

 Quais os requisitos para renovar o visto?

Se o seu visto já venceu ou se está prestes a vencer, antes mesmo de você realizar a sua próxima viagem para os Estados Unidos, é importante que você regularize a situação, como já mencionamos anteriormente aqui no artigo.  

Para que você possa se qualificar, para solicitar a renovação do visto, é necessário que você cumpra alguns requisitos exigidos pela Embaixada Americana, entre eles estão: 

  • Ser um(a) cidadão(ã) brasileiro(a) ou residente permanente no Brasil;
  • Ter um visto americano válido ou expirado há menos de 48 meses;
  • Seu visto anterior não ter sido perdido, roubado, cancelado ou revogado
  • Não ter tido sua última solicitação de visto recusada.
  • Nunca ter sido preso ou condenado por crime; deportado ou ter tido a entrada nos Estados Unidos negada.

O que fazer quando o visto vence? 

Caso você cumpra os requisitos que mencionamos no tópico anterior aqui no artigo, é possível iniciar o processo de renovação de visto. Vale lembrar, que esse processo é semelhante ao daqueles que estão solicitando o visto pela primeira vez. Sendo necessário:

  • Fazer o preenchimento do formulário ds-160; 
  • Fazer o Pagamento da taxa de solicitação de visto;
  • Realizar o agendamento no CASV para a entrega de documentos;
  • Após o processamento o visto poderá ser retirado ou entregue;

 

Vale a pena ressaltar!

De acordo com informações divulgadas pelo consulado americano,  durante o processo de renovação de visto “O oficial consular irá determinar se você é elegível para o visto ou se precisará de mais informações para processar sua solicitação. Neste caso, você pode ser solicitado a comparecer à uma entrevista.”

Conte com o apoio de uma equipe de especialistas

Como você bem sabe, o processo de solicitação bem como a renovação do visto costuma ser bastante complexo, pois conta com uma ampla documentação e preenchimento de formulários com extrema exigência de detalhes solicitados pelo Consulado.

Com nossa assessoria você ganha tempo, esclarece suas dúvidas e recebe todo suporte necessário durante toda a jornada do início até o recebimento do seu visto americano.

A América Vistos Assessoria possui consultores experientes. De forma rápida, legal, segura e com total agilidade no processo, estamos sempre à disposição para esclarecer e assessorar toda e qualquer situação proveniente da emissão ou de renovação do visto Americano.

Contar com a praticidade de uma Assessoria é poder contar com profissionais capacitados para prepará-lo da melhor maneira possível, pois conhecemos todas as exigências do consulado, tornando o processo mais ágil e fácil.

Para conhecer melhor a respeito de nossos serviços, entre em contato conosco através do nosso site.