Entenda como funciona a renovação do visto americano

Vai renovar o visto americano pela primeira vez? Saiba como funciona esse processo.

Se esqueceu do prazo de renovação do visto americano ou mesmo não sabe quando é ele, nesse pequeno e objetivo guia nós esclarecemos suas dúvidas e mostramos o passo a passo para a renovação.

Visto Americano tem validade?

Sim, todo visto para entrar nos Estados Unidos possui um prazo de validade. E esse prazo varia de acordo com o tipo (de turista, estudante, de trabalho), etc. Mas, no geral, a validade do visto é de até 10 anos. Após isso você deverá fazer a renovação do visto americano.

Por que eu preciso renovar o meu visto?

Se o visto americano não for renovado no prazo de até 12 meses após o vencimento, então você terá que realizar o processo tal como o fez para tirar o primeiro visto, devendo realizar novamente a entrevista no consulado. A renovação é um processo bem mais simples do que o processo de tirar o visto.

Renovei o visto, preciso renovar o passaporte também?

Se o seu passaporte tiver vencido, mesmo assim o visto segue válido. Nesse caso, o ideal seria tirar um novo passaporte e levar ambos (o novo e o antigo) na hora de embarcar. Mas se o seu passaporte for válido, então não precisará fazer nada além de renovar o visto.

O que acontece se meu visto vencer comigo nos EUA?

É possível viajar para os Estados Unidos mesmo que o visto esteja próximo de vencer ou tenha vencido com você já no país. O que não pode acontecer é o visto vencer quando você embarcar do Brasil para os EUA.

Qual o processo da renovação do Visto?

Antes de saber como renovar o visto americano, é importante saber primeiro que para cada tipo de visto haverá uma exigência quanto aos documentos necessários. 

No geral, documentos sempre necessários são: carteira de identidade, passaporte válido, passaporte antigo (se possuir) e o formulário do visto americano devidamente preenchido e tendo o carimbo do consulado.

Ao preencher o formulário DS 160 e fazer o pagamento da taxa do mesmo, agende a entrevista, onde será: uma entrevista no CASV e outra no consulado. Após isso é feita a entrega do visto.