Dúvidas frequentes sobre o Visto Americano

Como Tirar Visto Americano?

O visto americano é o primeiro passo para concretizar a sua viagem aos Estados Unidos, não importa o seu destino dentro do país, a autorização é necessária.

Isso pode tornar o processo mais difícil para muitas pessoas, que não sabem por onde começar a tirar o seu visto americano, por isso preparamos este guia para te orientar. Nesse sentido, vamos responder todas as perguntas mais frequentes e te orientar pelo processo. Confira!

Quais os documentos necessários?

Para tirar o seu visto americano, você deve comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto com os seguintes documentos:

  • Seu passaporte dentro da data de validade;
  • Passaportes anteriores, em especial aqueles que tenham vistos americanos;
  • Página de confirmação de envio do formulário online DS-160;
  • Recibo de pagamento da taxa de solicitação do visto.

Além do CASV, você deve comparecer ao consulado americano com os seguintes documentos;

  • Todos os documentos que demonstrem a sua condição financeira para custear toda a viagem e o retorno ao Brasil;
  • Documentos que comprovem vínculo afetivo ao Brasil, como carteira de trabalho, poupança no Brasil, comprovante da posse de bens no país, etc.

Qual a validade do visto?

O visto mais popular é o de turismo, que possui validade de 10 anos. Com ele você pode passar até 6 meses nos Estados Unidos em uma década.

Além disso, após o vencimento do visto, você pode renovar a sua permissão junto ao consulado americano.

Como e quando retirar o Visto Americano?

Após você levar os seus documentos e passar na entrevista, o seu passaporte ficará retido por alguns dias no consulado. Então, ele será devolvido ao endereço escolhido ao preencher o formulário. Simples, não é?

Qual o valor da taxa para solicitar o visto?

O valor da taxa de solicitação do visto varia de acordo com a modalidade dos documentos, afinal, existem vistos para estudo, para turismo, para trabalho, etc.

O mais comum e mais solicitado, no entanto, é o visto para turismo nos Estados Unidos

e o valor da taxa do consulado é de R$ 832,00.

Menores de idade precisam comparecer à entrevista?

Depende da idade deles. Por exemplo, menores com idade entre 14 e 17 anos devem comparecer à entrevista com o seu guardião legal como acompanhante.

No entanto, crianças com menos de 13 anos de idade estão isentas.

Idosos estão isentos da entrevista para Visto Americano?

Assim como no tópico anterior, isso depende da idade deles. Isso acontece porque apenas idosos com mais de 80 anos estão isentos da entrevista.

Conte com uma Assessoria especializada.

Agora você sabe que o processo não é esse monstro de 7 cabeças. No entanto, ainda assim pode ser bastante trabalhoso, em especial para pessoas que nunca realizaram esse processo antes. Por isso, se você tem dúvida em qualquer aspecto do processo, conte com uma assessoria especializada para te auxiliar nessa tarefa e ajudar a realizar seu sonho.