Conheça os requisitos para solicitar o Visto Americano

Muitos brasileiros sonham em morar nos Estados Unidos, e quem sabe realizar grandes sonhos por lá? Estudantes e profissionais de várias áreas que buscam novas oportunidades almejam ingressar no país, mas para isso, precisam obter o visto americano. 

Nós da América Vistos trabalhamos com assessoria completa, desde análise de perfil até a preparação para a entrevista consular e podemos te ajudar a realizar o seu sonho.

Neste artigo vamos mostrar quais são os requisitos para solicitar esse visto e como podemos te ajudar no processo.

Principais requisitos para solicitar o visto

Para a solicitação de um visto americano é preciso saber quais os requisitos necessários. 

Primeiramente, vale ressaltar que existem diversos tipos de visto, mas aqui destacamos os dois principais:

  • Visto americano de trabalho H1B

É um visto provisório ou não imigrante de “ocupação especial” nos EUA, o que significa que o portador é empregado em uma posição que requer habilidades específicas e conhecimentos específicos em sua área de atuação profissional.

  • Visto americano EB-5 para morar nos EUA

É um visto de residência permanente nos Estados Unidos, criado no início de 1990. O objetivo da criação desse visto é atrair mais investimentos para o país e produzir mais empregos.

Os principais requisitos para você solicitar o seu visto é obter o passaporte atual ou anterior, caso tenha. Realizar o agendamento, preencher o formulário DS-160 completo. Ter em mãos duas fotos coloridas e a carta de matrícula. Obter o comprovante de acomodação. No caso de utilizar patrocinador, ter a carta de custeio, além disso, apresentar declaração de IR atual e com recibo de entrega.

Como podemos ajudar a conseguir o Visto na primeira tentativa.

Você receberá uma orientação completa e ainda faremos uma simulação de entrevista preparando você com todas as dicas e orientações para o dia da sua entrevista no Consulado Americano. 

Muita gente acha difícil conseguir o visto americano, por isso a importância da assessoria. Se você quer tirar o seu visto, visite nosso site e faça contato conosco para te ajudarmos.